Gazeta recomenda

Franz Ferdinand faz público de Curitiba dançar, cantar e explodir de euforia

O grupo, liderado pelo vocalista Alex Kapranos, fez o público dançar e cantar embalado por clássicos como Take Me Out e Do You Want To

  • Sandro Moser
  • 11/10/2018
  • 23:30
Franz Ferdinand faz público de Curitiba dançar, cantar e explodir de euforia Show em Curitiba foi o primeiro da rápida passagem da banda pelo Brasil. Fotos: Letícia Akemi / Gazeta do Povo.
Franz Ferdinand Franz Ferdinand Franz Ferdinand Franz Ferdinand Franz Ferdinand Franz Ferdinand Franz Ferdinand Franz Ferdinand Franz Ferdinand Franz Ferdinand

A banda escocesa Franz Ferdinand é mesmo famosa por ter um dos shows mais animados, bem-humorados e dançantes do mundo há mais de 15 anos. Na Ópera de Arame, em Curitiba, na noite desta quinta-feira (11), não houve motivo para ser diferente. O grupo, liderado pelo vocalista Alex Kapranos, fez o público dançar e cantar embalado por clássicos como Take Me Out e Do You Want To.

>>> Teatro da Reitoria faz 60 anos com público de 100 mil por ano

O show foi o primeiro do FF neste pequeno giro pele Brasil que inclui ainda um show em São Paulo nesta sexta (12). A banda está na estrada mostrando as canções do novo e ótimo álbum chamado Always Ascending, lançado em fevereiro de 2018.

Como o baixista Bob Hardy já havia dito em entrevista exclusiva ao Guia Gazeta do Povo, o Franz Ferdinand mostrou sua essência: uma banda de rock que toca música para dançar.

As canções do novo álbum que têm tocado nas rádios e playlists foram recebidas com intimidade pela plateia curitibana. Hits como Walk Away, The Dark of the Matinée e Ulysses não ficaram de fora.

>>> Bar do Simão reabre após oito meses de reforma

Este é a primeira turnê no Brasil da nova formação da banda após a substituição do guitarrista e fundador, Nick McCarthy, pelo novo guitarrista Dino Bardot e o tecladista Julian Corrie.

O show do FF é uma festa. A formação com cinco integrantes aumenta as possibilidades no palco com arranjos ainda mais dançantes. A liderança de Alex Kapranos é elegante e humilde, quase divide o protagonismo com o tecladista que o apoia nos vocais na maior parte das músicas.

O palco é sem firulas, só um pano retrô com a logo da banda e os músicos quase parados em suas "estações" tocando velhos hits e boas e novas canções.

Com quase duas horas de show, Kapranos interagiu com o público perguntando se queria mais música, se as pessoas estavam com ele. E a resposta foi quando ele fez as quase mil pessoas que estavam na Ópera de Arame se ajoelharem e depois explodirem no refrão de This Fire.

Em uma de suas melhores canções, o Franz Ferdinand diz: "finalmente encontrei a minha galera". Se vale para todas as plateias? Não sei, mas valeu para Curitiba no primeiro show da banda nesta tour brasileira.

Tags

8 recomendações para você

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto