Publicidade

cartão

Assinatura:

ASSINAR ENTRAR
ASSINE

Gazeta recomenda

Curitiba terá a maior corrida pública de rua da história

Circuito Adulto de Corrida de Rua, que será realizado no próximo dia 20, registrou 8 mil inscrições

  • Da redação
  • 11/08/2017
  • 15:12
Curitiba terá a maior corrida pública de rua da história Etapa do dia 20 já está com inscrições encerradas. Foto: Divulgação.

No próximo dia 20 de agosto, Curitiba terá a maior corrida pública da história: serão 8 mil corredores no Circuito Adulto de Corrida de Rua. As inscrições se esgotaram no último dia 10 de agosto. Até ano passado, o recorde de inscrições em provas promovidas pela prefeitura era de 4 mil – já em 2017, o número vem sendo ampliado desde março. O número pulou para 5 mil, depois 6 mil em junho e agora, 8 mil.

“O objetivo é democratizar e atender a grande demanda em nossas corridas de rua, que têm inscrições gratuitas e estimulam a prática de atividades saudáveis no município”, afirmou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa. Esta corrida é a terceira etapa do ano - haverá ainda uma quarta, provavelmente em dezembro, com data ainda a ser confirmada. Para esta última corrida do ano, o número de vagas disponíveis será de, no mínimo, 8 mil novamente - mas há também possibilidade de que seja ampliado.  

O circuito deste dia 20 de agosto é dividido em duas etapas – 5 km e 10 km. A largada está marcada para as 7h na esquina entre as ruas México e Panamá, no Bacacheri.

Outras corridas

Se você perdeu as inscrições para esta terceira etapa do Circuito Adulto de Corrida de Rua, não se desespere. O calendário de provas do tipo em Curitiba ainda reserva algumas oportunidades interessantes até o final do ano e que já estão com inscrições abertas. Além disso, mesmo para quem conseguiu se inscrever no circuito, por que não participar de todas? Tem espaço até para as crianças.

Mês que vem é a hora do Desafio Braves Mud Race – e essa é para quem não tem medo de aventura. A prova de obstáculos é baseada em treinamentos militares. A prova será dividida em três categorias e percursos: o primeiro e mais difícil é o Elite com oito quilômetros de percurso. O intermediário é o For Fun, de cinco quilômetros e há ainda um terceiro, Kids apto para crianças de cinco a 13 anos.

O desafio possui terreno acidentado, banhados, tobogãs, obstáculos de madeira, cordas e muitos outros obstáculos criados para desafiar cada participante. Em um deles, o Godzilla, por exemplo, o participante escorrega por um tobogã e cai em um rio. Já no Kamikaze, é preciso fazer uma escalada com uma corda e depois descer correndo por uma descida de 5 metros de altura. Será no dia 2 de setembro, no CT Leandro Silva, em São José dos Pinhais. Veja mais informações abaixo:

Já em novembro, Curitiba recebe uma corrida em circuito com obstáculos infláveis: a Corrida Insana. O circuito tem 10 obstáculos infláveis, de um total de 40 que existem nos Estados Unidos e são alternados ano após ano. Entre os que os participantes de Curitiba enfrentarão durante o percurso estão o “campo minado” (um gigantesco colchão inflável repleto de buracos), um “estilingue” (subida por corda seguida de um escorregador) e a própria largada (em um escorregador gigante).

A organização garante que não há nenhum risco, e que até mesmo crianças podem participar. Não há restrição de idade: todo mundo que medir mais que 1,05 m de altura pode fazer o circuito. A corrida será no dia 5 de novembro, no Parque dos Tropeiros, e as inscrições custam a partir de R$ 99. Veja mais informações abaixo:

Mais conteúdo após a publicidade

Tags

Mais conteúdo após a publicidade

Deixe sua opinião

Publicidade

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto