Gazeta recomenda

Protesto de caminhoneiros faz cinema de Curitiba cancelar sessões

O Guia Gazeta do Povo + Clube entrou em contato com as redes de cinema da capital paranaense para ver a situação dos horários

  • Da redação, com Folhapress
  • 28/05/2018
  • 18:29
Protesto de caminhoneiros faz cinema de Curitiba cancelar sessões Cinesystem Curitiba é um dos afetados pelas mudanças nas sessões. Foto: Marcelo Elias/Arquivo Gazeta do Povo.

A greve dos caminhoneiros também teve reflexos em cinemas de Curitiba e do litoral do Paraná. Nas unidades do Cinesystem em Curitiba (que conta com salas nos shoppings Curitiba, Cidade e Total) e na de Paranaguá, sessões foram canceladas por conta de problemas com fornecedores da rede.

>>> Festival de Blues de Antonina é adiado por causa da greve dos caminhoneiros

Segundo comunicado oficial divulgado pela rede, as sessões canceladas não tinham ingressos vendidos e eram de horários da noite, que costumam ter movimento mais baixo. As mudanças afetam tanto filmes com menos salas quanto estreias recentes, como Han Solo — Uma História Star Wars, que chegou às telas na semana passada.

>>> Roteiro para não usar o carro: 36 lugares com o que há de mais legal no Água Verde

O Guia Gazeta do Povo + Clube entrou em contato com as demais redes de cinema da capital paranaense, e em todas elas a situação é normal, tanto para a programação que está no ar nesta semana quanto para a que estreia na quinta (31).

Apesar disso, muitos relatam que o movimento está baixo. Nos cinemas do Espaço Itaú, que tem salas também em cidades como Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Salvador, estima-se que tenha havido uma diminuição de até 40% do público nesse último fim de semana.

As quedas nas bilheterias também forçaram distribuidoras a adiar o lançamento de filmes. A Fênix adiou em uma semana a estreia de "Vingança", de Coralie Fargeat. Agora, o longa está programado para 7 de junho.

>> Programação de cinema que vem diretamente do frio

As mudanças não seguem um padrão, mas a maior parte dos horários em que as exibições foram canceladas são os noturnos, a partir das 21h. Sessões legendadas, que tradicionalmente atraem menos espectadores, também foram afetadas.

O Guia Gazeta do Povo + Clube entrou em contato com as demais redes de cinema da capital, e em todas elas, a situação é normal, tanto para a programação que está no ar nesta semana quanto para a que estreia na quinta (31). É possível conferir os horários que estão valendo no Cinesystem e nos demais cinemas nas fichas dos filmes, atualizadas com as mudanças das sessões.

Tags

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto