Gazeta recomenda

Primeira sessão do Cine Passeio será ao ar livre, terá coxinha e cadeira de cineasta

Exibições temáticas ao ar livre terão apelo aos sentidos humanos como paladar, tato, olfato e audição

  • Sandro Moser
  • 13/03/2019
  • 14:33
Primeira sessão do Cine Passeio será ao ar livre, terá coxinha e cadeira de cineasta A cadeira de cineasta e o espaço onde será instalado o telão: cinema ao ar livre. Fotos Andre Rodrigues.
cinema rua cinema rua

Logo no primeiro fim de semana do Cine Passeio, o complexo de cinemas públicos no Centro de Curitiba que será inaugurado no dia 27 de março - leia mais aqui -  fará a primeira sessão de cinema ao ar livre.

Leia Também

>>> Com tapete vermelho, filme nacional inaugura o Cine Passeio

Se o tempo ajudar, a exibição vai acontecer na noite do sábado (30) na área externa no terceiro pavimento do Cine Passeio onde será instalado um telão de 5 por 2,8 mts para exibição do filme paranaense Estômago, do diretor Marcos Jorge.

O espaço ao ar livre fica no terceiro piso do Cine Passeio e tem vista para o Passeio Público.As primeiras sessões temáticas são parte do projeto Cinema dos 5 Sentidos.

Segundo o curador Marden Machado, a ideia destas sessões é que as exibições ao ar livre sejam temáticas, com a periodicidade de uma vez por mês. Além dos filmes, algo que remete ao filme e aos sentidos (olfato, audição, tato, paladar e visão).

No caso do filme Estômago, serão servidas coxinhas, a iguaria muito popular em Curitiba que é quase um personagem da trama do filme lançado em 2008.

Estômago será o primeiro filme exibido. Foto: Divulgação.

Cada espectador vai usar uma cadeira individual cujo desenho remete às típicas cadeiras de cineasta e escolher o local preferido para assistir o filme no terraço.

Tags

8 recomendações para você

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto