Gazeta recomenda

Unidos de Pinhais anuncia ação contra a Comissão de Carnaval

Escola de samba acusa a organização de não ter disponibilizado os ônibus para transportar os carnavalescos ate Curitiba

  • Andrea Torrente
  • 11/02/2018
  • 16:35
Unidos de Pinhais anuncia ação contra a Comissão de Carnaval Carnaval de Curitiba. Foto: Daniel Caron.

A edição 2018 do carnaval de Curitiba promete ter consequências na justiça. A escola Unidos de Pinhais, que desfilou no começo da tarde de sábado (10), no grupo de acesso, anunciou uma ação contra a Comissão de Carnaval que não teria disponibilizado dois ônibus para o transporte dos carnavalescos que moram em Pinhais e Colombo, na região metropolitana, até a Rua Marechal Deodoro, palco do desfile.

Leia mais: Escolas de samba de Curitiba proporcionam madrugada de diversão no Carnaval

>>> Um roteiro com as melhores folias (uma por dia) para a semana do Carnaval

>>> Não gosta de Carnaval? Veja o que fazer em Curitiba nos quatro dias

Por causa disso, a escola de samba chegou a desfilar com 43 minutos de atraso, o que acarretou uma penalização de 43 pontos na pontuação final, excluindo a escola de uma possível vitória.

De acordo com Luiz Antunes Rodrigues, responsável e compositor da Unidos de Pinhais, além do atraso, a escola desfilou desfalcada. Cerca de 100 foliões não conseguiram comparecer ao desfile. Antunes anunciou uma ação na justiça contra a comissão de carnaval.

Jaciel Teixeira, presidente da Comissão de Carnaval, responde as acusações afirmando que “a escola é a única responsável pelo deslocamento até a avenida”. Contudo, há de fato um acordo entre a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e a Urbs para que as empresas de ônibus disponibilizem transporte coletivo para os carnavalescos das escolas que o solicitarem.

“Não sabemos o que aconteceu. Talvez a responsabilidade seja da Urbs”, diz Teixeira. Para ele,  a Fundação Cultural de Curitiba não é responsável pelo deslocamento dos foliões.

Tags

8 recomendações para você

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto