Gazeta recomenda

Com Olodum, novo espetáculo da Turma da Mônica chega a Curitiba em setembro

Superprodução circense-musical estrelada pela Turma da Mônica vem ao Teatro Positivo

  • Redação / Tribuna do Paraná
  • 15/06/2019
  • 08:00
Com Olodum, novo espetáculo da Turma da Mônica chega a Curitiba em setembro Foto: Reprodução/Facebook.

Vem aí nova superprodução circense-musical estrelada pela Turma da MônicaBrasilis é uma criação do Circo Turma da Mônica que vai levar o público a uma viagem pelas raízes do Brasil. O espetáculo, que enaltece as riquezas e as diversidades culturais brasileiras, vai ser no Teatro Positivo, em Curitiba, nos dias 21 e 22 de setembro.

No palco, o protagonismo de Fafy Siqueira. Na trilha sonora, a potente voz de Paula Lima ao som das inconfundíveis batidas do Olodum. A presença de renomados e representativos artistas brasileiros é mais um ingrediente que faz de Brasilis – um espetáculo do Circo Turma da Mônica – o maior espetáculo musical já produzido nos estúdios da Mauricio de Sousa Produções, sob a direção de Mauro Sousa.

A turnê terá duração de seis meses e percorrerá dez cidades dentre as cinco macrorregiões do país, totalizando mais de 80 apresentações. Em 2019, a Mauricio de Sousa Produções completa 60 anos de realizações. Como parte das comemorações, o cartunista e empresário, Mauricio de Sousa, traz para a cena cultural uma superprodução que contempla nossas raízes, mostrando a diversidade e a inclusão que sempre estiveram presentes no universo de suas criações. Em cena, além da Turma da Mônica, outros personagens dão brilho a pluralidade cultural, como a Vó Dita, o Papa Capim, a Jurema e a Milena, por exemplo.

“Essa é a maior produção musical da história da Mauricio de Sousa Produções. É um momento único para nós. Como diretor do espetáculo, sei da força que a nossa marca tem na vida das pessoas e também sei da minha responsabilidade no projeto. Então, para fazer jus a essa magnitude, tínhamos que escolher um tema bom, relevante e sermos assertivos. Falar sobre diversidade cultural hoje, para mim, é um gesto de representatividade e, também, um ato de coragem. Estou confiante de que o amor de toda a equipe por esse projeto poderá transformar vidas”, explica Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa. 

Sinopse do espetáculo 

Já é noite na Vila Abobrinha. Sob o céu estrelado e aos sons da natureza, Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão estão brincando na casa do Chico Bento e falam sobre as diferenças entre a cidade e a roça. De repente, eles se deparam com a seguinte pergunta: o que é diversidade cultural?

Para responder, Vó Dita, com toda sua experiência e sabedoria, contará as mais lindas histórias sobre nossas principais origens: indígenas, negros e europeus. Por meio de uma grande aventura na imaginação, a Turma da Mônica vai se encantar com as riquezas da história e da cultura brasileira, e ainda se encontrará com queridos amigos, como Milena, Papa-Capim e Jurema, para deixar a viagem ainda mais divertida!

Com cenários grandiosos, muita tecnologia, efeitos especiais, mais de 100 figurinos e um elenco afiado de bailarinos e artistas circenses, a Turma da Mônica promete envolver o público nessa aventura para descobrir um pouco mais sobre o nosso país e sobre nossas raízes.

LEIA TAMBÉM:

>> Passeios divertidos em Curitiba e região para fazer com as crianças nas férias

>> Parque da Ciência tem observação de estrelas e planetas 

Tags

8 recomendações para você

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto