Gazeta recomenda

Com "muro da morte", BMS Motorcycle é evento para loucos por motocicletas

Evento de motociclismo acontece em agosto na Usina 5 e promete unir todas as vertentes da vida em duas rodas

  • Sandro Moser
  • 10/07/2019
  • 17:09
Com "muro da morte", BMS Motorcycle é evento para loucos por motocicletas O Muro da Morte é um dos atrativos do BMS Motorcycle. Fotos: divulgação.
BMS BMS BMS

Há outros eventos de motociclismo de grande porte no Brasil, mas nenhuma deles é nem parecido com o BMS Motorcycle, que acontece em Curitiba entre os dias 16 e 18 de agosto, na Usina 5.

O BMS promete unir em um único evento todas as vertentes ligadas ao mercado do motociclismo e ao estilo de vida em “duas rodas”.

Leia Também

>>> Dez Lugares perto de Curitiba que valem uma sessão de fotos

Em três dias, o evento que passou a ser anual oferece quase tudo que os apaixonados por motociclismo esperam: uma grande feira de motos das principais marcas do mercado, campeonatos e demonstrações, customização de motos, show musicsais e espaços de encontros e gastronomia coerentes com o conceito do evento.

“É um evento sobre a paixão pelo motociclismo, feito por pessoas e para pessoas de estilos variados, idades e gostos completamente diferentes”, disse Cezinha Mocellin, um dos idealizadores do BMS ao lado de

Mais de 20 mil pessoas são esperadas na Usina 5. Os ingressos individuais e os passaportes para os três dias já estão a venda pela Eventim com valores que partem de R$ 30. Os passaportes  para os três dias custa R$ 60.

Os quase 60 mil m² da Usina 5 serão ocupadops por 25 espaços diferentes que vão desde os stands das principais marcas de motocicletas como a Harley Davidson, Triumph, Ducati, Hobda, Royal Enfield e BMW.

Entre os destaques da programação do BMS 2019 está o Muro da Morte, ou Wall of Death, em inglês, atração na qual os pilotos correm com motos em uma parede vertical, presos apenas pela força centrífuga.

Também está programado um campeonato de Velocross e as corridas de flat track, que deverão ficar ainda mais divertidas com a inclusão de uma nova categoria composta apenas por mini-motos de 250 a 400 cm³.

Esta edição vai dar espaço para a ascensão da presença feminino no mercado do motociclismo com o espaço #ElasPilotam.

Uma das atrações mais procuradas certamente será o Freedom Riders, um espaço de 1000 m² com alguns dos maiores customizadores de motocicletas do Brasil e da América Latina.

Em paralelo, há uma grande feira de expositores com produtos, acessórios, peças, ferramentas, roupas, decoração, tatuagem também será montado.  No que toca a show, músicos e bandas vão do rock e blues a música eletrônica.

Tags

8 recomendações para você

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto