Publicidade

cartão

Assinatura:

ASSINAR ENTRAR
ASSINE

Gazeta recomenda

Balada que fica em porão ao lado do cemitério aposta em shows ecléticos

O Bar Basement aberto em agosto é aberto a vários gêneros musicais e quer movimentar a cena cultural

  • Sandro Moser
  • 12/09/2017
  • 17:00
Balada que fica em porão ao lado do cemitério aposta em shows ecléticos Interior do Basement Cultural: novo espaço undergound em Curitiba. Foto: Divulgação.

Aberto no último mês de agosto, o Basement Cultural é uma mistura de bar, casa de shows, balada e espaço cultural. A casa ocupa um imóvel que tem bastante história na boêmia da cidade.

O imóvel ocupa um amplo porão na rua Benvindo Valente, 260, no São Francisco. Vizinho ao cemitério municipal, já abrigou uma famosa pizzaria nas décadas de 1980 e 1990, chamada Porão Italiano. Depois, foi durante um curto período a sede da mítica casa de show 92° Underground Pub. Em sua última encarnação, o local foi uma cozinha industrial e estava fechada há cerca de três anos.

Um dos sócios da casa, Caê Traven, diz que ele e os outros três sócios já conheciam o espaço por terem o frequentado quando era o 92° e logo pensaram nele como o espaço ideal para abrigar a proposta do Basement: ser um espaço cultural aberto a várias possibilidades, uma casa de shows de médio porte e um espaço para festas de discotecagem nos finais de semana.

“O interior lembra bares e clubes de área industrial, com uma pista de dança quadriculada, um palco que pode servir para shows ou montagens menores de teatro. Há espaços para workshops cm toda a estrutura de som e projeção. O espaço está amplo e multiuso”.

Segundo Caê, a casa trabalha com flexibilidade no horários, variável conforme a natureza da atração, que pode ser a partir das 18h durante a semana e pode se entender até as 4h nas baladas de final de semana.

Programação eclética e sem preconceitos

A programação musical é bem eclética. Já abrigou festas de música eletrônica, shows de bandas de rock importantes como Boogarins e Escambau, noites de rap e hip hop, mas também bazares de roupas e aulas de técnicas de áudio.“Estamos abrindo e estamos abertos. Sem distinção. Nossa intenção é movimentar a cena cultural. Prontos para receber e propor eventos sem preconceito”.

O nome é um referencia ao antigo Porão Italiano, mas também e remete a outras memórias. “Lembra de vários outros bares legais que ficaram ou existiram em porões e também tem a lembrança do underground que é onde nossos projetos acontecem”.

Basement Cultural Basement Cultural Basement Cultural Basement Cultural
Mais conteúdo após a publicidade
Mais conteúdo após a publicidade

Deixe sua opinião

Publicidade

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto