Há mais de 30 anos Paulo Roberto de Almeida sonhava em abrir um “shop n’roll”: uma casa de shows de rock com bar que abrigasse diferentes operações além da bebida e da música. No dia 21 de fevereiro ele inaugura a concretização do sonho e bate um recorde: o Tork n’Roll será o maior bar de rock da América Latina. A estrutura fica bairro Rebouças.  Na noite de abertura, as bandas de Curitiba Blindagem, Zé Rodrigo e TN She fazem show. A entrada é gratuita e a casa comporta 2.200 pessoas.

>>> Quer saber as melhores promoções e descontos em Curitiba? Se inscreva e receba novidades no seu messenger!


O espaço ainda está em reforma. Em seus 2,8 mil metros quadrados estarão um palco de 11 metros por cinco e um bar central com balcão de 360 graus. Inspirado pelos bares americanos com dançarinas, em certos horários da noite as atendentes dançarão em cima do balcão. “Projetamos uma luz individual para cada uma. Todas as atendentes são dançarinas”, diz Paulo, que também é dono do Claymore Highway Bar, um bar cujo tema também é motociclismo e rock. Na nova empreitada, Paulo é sócio de Darli Antônio Borin e Rodrigo Barros Leal.

>>> Depois do disco e do cinema, a ópera-rock Tommy, da britânica The Who, chega ao Guairão

Todos os dias haverá música ao vivo em um espaço com bar, seis operações de gastronomia e estabelecimentos de serviço que funcionarão fora do horário comercial. “Depois do show as pessoas podem continuar aqui, fazer a barba, fazer uma tatuagem”, exemplifica. O ambiente é climatizado e terá mesas e cadeiras em uma “calçada”. A decoração simula uma pequena vila, com uma pista que atravessa o salão, postes de luz e uma calçada que margeia os estabelecimentos de alimentação.

As motocicletas poderão circular pela rua dentro do salão e acessar um dos vários estacionamentos do Tork n’Roll. A velocidade máxima permitida é de 20 km/h. No total, serão 100 vagas para motos; os carros poderão ser estacionados nos arredores do espaço, que oferece serviço de vallet.

Antes de virar o maior bar de rock da América Latina, o imóvel da Avenida Marechal Floriano Peixoto era uma oficina de carros de corrida. “Estamos reformando há seis meses. Colocamos 60 toneladas de aço aqui dentro, construímos todo o mezanino”, relata Paulo. Os pneus dos carros da antiga oficina serão aproveitados para a decoração do projeto do estúdio de arquitetura Dória, Lopes e Fiuza.

>>> Exposição de carros antigos tem itens originais de Ayrton Senna

Música

O produtor Márcio Almeida está por trás das atrações musicais do Tork n’Roll. Para 2019, estão confirmadas as bandas RPM, Radio Taxi, Ira!, Dr. Sin, Velhas Virgens, Made in Brazil, além da atração internacional Jeff Scott Soto e de Mikkey Dee, ex-baterista do Motörhead e atualmente na banda Scorpions.

Nas sextas-feiras de show com bandas de renome nacional e internacional, será cobrado ingresso de entrada. Nos demais dias, a entrada é gratuita.

A casa abre de quarta a domingo, com shows de jazz, blues ou country americano no horário de happy hour quarta e quinta, shows grandes às sextas-feiras e abrindo mais cedo aos sábados e domingos, a partir das 11h.

Gastronomia

No total, serão oito opções para comer e beber no Tork n’Roll. No centro do térreo, um bar com chopes, cervejas e drinks e um quiosque em que funcionará uma cafeteria, com opções de doces, como waffle e açaí. Outros dois bares com chope e drinks funcionarão no mezanino.

À direita de quem entra no térreo, seis estabelecimentos de gastronomia variada: o 1695 CC Cold Cuts servirá um buffet de antepastos, com queijos, frios, azeitonas e demais petiscos, com preço por quilo; a Overdrive Pizzas e Massas terá pizzas assadas na hora; a Sophie Wines venderá vinhos em taça e garrafa; o Choripan abre uma unidade com seu sanduíche famoso; o Do, Ré, Meat serve porções de 300 g de costelinha suína assada com barbecue e carré de cordeiro, ambos servidos com batata frita; e a The Best Bull terá hambúrgueres e carnes assadas.

Serviços

Na “vila” também estarão estabelecimentos de serviço. A loja La Bugra comercializa roupas e equipamento para motociclistas e também a marca própria do Tork n’Roll, a Claymore City. O espaço contará também com a tabacaria Mr. Don Tobacco & Co e um lava-motos com tecnologia para economizar água.

Em acessórios, a joalheria Brotherhood, que trabalha com prata, faz aneis e pulseiras personalizados. Também funcionam na vila a terceira unidade da barbearia Clube da Barba e a segunda do estúdio de tatuagem CDA Ink.