Uma gigante das bebidas abre um assento na mesa para as cervejarias locais. Em Curitiba, os bares Refugio Patagonia, marca da Ambev, começam a servir uma variedade de chopes produzidos na região. O Festival da Cerveja Local começou no dia 9 de maio e segue até 1º de junho nas duas unidades do Refugio Patagonia em Curitiba. Durante as duas primeiras semanas de evento, todas as torneiras dos bares estarão com cervejas de marcas locais.

A unidade da Rua Itupava tem oito torneiras e a do MercadoSal, quatro torneiras. Os chopes são vendidos em três tamanhos (300 ml, 463ml ou 500 ml) com preços que variam de R$ 9 a R$ 20, dependendo o volume e estilo escolhido. Os bares abriram em Curitiba em julho de 2017. “Sempre mantivemos uma ou duas torneira com marcas convidadas, mas com o festival queremos fomentar a cena da cidade e aumentar o contato do público com outras cervejarias”, explica Bruno Siqueira, gerente de marketing de branded experience da Ambev.

Durante o festival, o portifólio da Cerveza Patagonia – lager, pilsner, weiss e pale ale – será vendido em garrafas de 740 ml ou em long neck.

Nesta semana, os chopes são das cervejarias 4hops, Swamp, Way, Hump Beer, Morada, Gauden, Pagan e Tormenta, e conforme os barris terminam, são engatados outros. Os bares publicarão em suas redes sociais as mudanças de marca e estilos da semana. Produtores de cerveja da região de Curitiba que quiserem participar podem enviar uma mensagem por e-mail para o itupava@refugiopatagonia.com.br. A cervejaria compra a bebida das marcas selecionadas.

A Cerveza Patagonia, marca argentina comprada pela Ambev, é distribuída há sete anos no Brasil. Em 2018, a Ambev abriu duas unidades do bar Refugio Patagonia no Brasil, ambas em Curitiba. Ainda não há previsão de abertura de outros bares similares no país.

***

LEIA TAMBÉM

>>> Evento em Curitiba reúne grandes nomes da arte e da moda

>>> Taco El Pancho faz festa de 15 horas de duração em três bares ao mesmo tempo

>>> Festival de blues e jazz gratuito traz grandes nomes da música a Curitiba