Um festival com pistas de dança, shows de música, comidas e bebidas especiais é a forma que o James Bar escolheu comemorar seus 20 anos de atividades como uma das casas noturnas mais queridinhas de Curitiba. O James Festival é realizado no próximo dia 15 de dezembro e vai durar 16 horas. Os ingressos custam R$ 40. 

>>> Como compra os ingressos para o show de Paul McCartney em Curitiba

"A gente achou que para comemorar 20 anos, uma noite seria pouco e decidimos fazer um formato diferente", explica Ana Raduy, uma das sócias do James. Para tanto, o James vai estrear pela primeira vez o grande quintal cheio de plantas e árvores frutíferas do imóvel para qual a casa se mudou em 2017.

>>> Litoral de Santa Catarina tem festas de Ano Novo com open food e open bar

A festa começa com a abertura do quintal às 14h, com decoração, comidas e drinques especiais ao som de DJs que tocam ou marcaram época na casa e dois shows: da dupla de músicos Estrela Leminski e Téo Ruiz e da banda Tuyo. A festa no quintal vai até as 20h. Depois, a ação se transfere para as duas pistas internas do James. 

Sobre completar 20 anos na noite de Curitiba, Ana conta que ela e os sócios nunca imaginaram que esta dia chegaria. "De forma alguma. Quando a gente montou o bar jamais imaginou que iria virar uma casa noturna e atender as necessidades que foram mudando", disse. 

Ana lembra que quando surgiu, o bar era diferente de tudo o que existia na noite em Curitiba. “Era um bar totalmente focado na subcultura do rock alternativo”, Com o passar dos anos, o James virou uma balada cuja principal marca é a diversidade. Seja de público, seja na seleção musical. " A gente nunca parou no tempo. Sempre trabalhamos para nos mantermos atuais e foi isso que fez a diferença", disse Ana.