O Fundição 52, bar e hamburgueria no Centro Cívico, incluiu coxinha em seu cardápio. Mas no cardápio de sobremesas. Feita com massa de bolo e sorvete de creme, a sobremesa começou a ser servida na terça, 5 de fevereiro, depois de testes feitos na semana anterior.

>>> Depois do "rabatone", confeitaria frita sorvete com casquinha de brownie

A coxinha custa R$ 9,90 e é frita na hora. São preparadas algumas unidades por dia – a previsão é ter 100 unidades para o fim de semana do dia 9 e 10 de fevereiro. A massa de bolo que envolve o sorvete é pão-de-ló, assado e cortado no formato para envolver uma bola de sorvete. O preparo é congelado para manter o formato e então frito por imersão rapidamente, apenas para criar uma casquinha.

>>> Curitiba tem espetáculos de circo a partir de R$ 10

A coxinha doce tem o tamanho de uma coxinha normal, e é servido com duas bisnagas de calda doce. Não é o primeiro prato do cardápio que muda o jeito de servir algo: desde que abriu, em janeiro de 2017, o Fundição 52 tem bolinhos de estrogonofe, bolinhos de nachos e bolinho de barreado. Outro preparo peculiar da hamburgueria é o hambúrguer de carne de onça, chapeado por tempo suficiente para criar uma casquinha na carne e continuar cru por dentro.

>>> Onde comer churrasco de igreja em Curitiba