cartão

Assinatura:

ASSINAR ENTRAR
ASSINE

Gazeta recomenda

8 baladas para dançar neste fim de semana em Curitiba

O Guia Gazeta do Povo indica clubes com perfis diferentes para quem vai sair para dançar

  • Sandro Moser
  • 30/05/2017
  • 10:25
8 baladas para dançar neste fim de semana em Curitiba Uma noite no Soviet: de bar a clube alternativo. Foto: Divulgação.

Curitiba tem tradição de clubes noturnos desde a década de 1980 e atualmente há clubes para praticamente todos os gostos; basta  escolher aquele que casa melhor com seu estilo e cair na pista. O Guia Gazeta do Povo indica abaixo oito lugares para dançar o seu ritmo preferido.

Soviet

A pista do Soviet ferve aos fins de semana, com hits do pop, R&B, funk e dance. "É um club alternativo, sem preconceitos e muito divertido. Estamos sempre atrás de novidades, na busca por um som diferenciado", disse Fernando Henrique Oliveira, produtor da casa. Fundado em 2007 como bar de vodkas selecionadas, o Soviet passou por uma reformulação em 2013, e se tornou um club alternativo onde a estrela é a pista de dança

Verdant

Posicionada no centro histórico de Curitiba, a Verdant aposta no ecletismo do público e da programação com festas temáticas. A casa de três andares tem um terraço de onde se vê todo o Largo da Ordem. Nesta sexta-feira (19), a casa fará uma festa à fantasia comemorando um ano da balada.

Vox Bar

Um clássico da boemia curitibana há 19 anos. O Vox tem dois ambientes. No térreo, fica a pista de dança com dois camarotes e dois bares. A discotecagem variada, que vai do rock alternativo ao indie internacional e nacional, a depender do dia. No andar superior fica o lounge aconchegante com decoração sofisticada, bar especializado em drinks autorais e boa música.

Paradis Club

O Paradis tem inspiração nos nightclubs das décadas de 1960 e 1970, misturando glamour e extravagância. A casa em um casarão no centro histórico de Curitiba, investiu bastante na qualidade do som e em um cardápio de drinks exclusivos. Neste sábado, 20 de maio, está programada a tradicional festa “Só o Soul Salva”.



Pixel

Depois de virar um sucesso em Joinville (SC), o Pixel abriu em Curitiba com uma proposta parecida com a matriz catarinese com festas temáticas e programação diversificada. Nesta sexta (19), a casa promove a balada “Nerd Power” em homenagem à saga Star Wars.

Bar do Simão

Uma das casas preferidas da comunidade LBGT e de quem simplesmente gosta de dançar, o Simão nasceu como bar, mas virou um clube em 2013. No cardápio sonoro tem indie, rock, pop, electro e muito mais. A infraestrutura conta com diferente ambientes, destaque pra pista inferninho e pro jardim externo.

Vitto Bar

No mesmo imóvel que abrigou o lendário Wonka, o Vitto bar funciona com a proposta de festas temáticas no porão mais famoso do São Francisco. Neste sábado (20), a casa programa a 8ª festa Frida-Me, uma homenagem à Frida Kahlo, com muito reggaeton, pop mexicano e tequila.

351

Em um casarão da década de 1920, que ostenta o número que dá nome ao clube na rua Trajano Reis, a casa é misto de espaço cultural, bar e casa noturna. Na pista de dança de piso quadriculado toca muito hip-hop, afrobeat, dubstep, musica negra em geral, além de música eletrônica underground.

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto