Gazeta recomenda

Mesmo com chuva, bloco "10afinados & daí?" agitou pré-carnaval curitibano

O grupo animou o fim de semana com marchinhas de carnaval; festa será realizada nos dois próximos sábados

  • Aléxia Saraiva
  • 20/01/2018
  • 20:20
Mesmo com chuva, bloco "10afinados & daí?" agitou pré-carnaval curitibano Apesar da chuva que durou quase todo o sábado, o bloco "10afinados, e daí?" levou os curitibanos para a rua. Foto: Aléxia Saraiva.

A chuva não acabou com o ânimo de quem gosta da folia do pré-carnaval curitibano. O bloco "10afinados, e daí?", que tomou a Rua São Francisco, começou com atraso por causa do tempo, mas entregou aos curitibanos as marchinhas mais famosas do carnaval. Essa foi a segunda edição do evento em 2018, que se repetirá nos sábados antes do feriado: 27 de janeiro e 3 de fevereiro, a partir de 16h20. 

Luiz Nobre, da organização do bloco, afirma que o 10afinados celebra o carnaval de rua na sua essência: a mistura de pessoas por meio da diversão. Carioca e advogado, há cinco anos ele criou o grupo com amigos para viver essa brincadeira durante os finais de semana que antecedem o feriado. “O carnaval é uma festa feita para que caiba todo mundo, e a gente tá aqui para promover isso!”.

O "10afinados, e daí? "não leva para a rua um repertório fixo de músicas, mas acaba tocando as marchinhas mais clássicas e hits do axé. A cada edição, os músicos cantam e tocam o que o público pede. “Repertório a gente inventa na hora. As pessoas podem pegar o megafone e cantar ou tocar. É brincadeira de carnaval”, conta Luiz.

A assistente de produção Ana Vitória Mulatti, de 23 anos, frequenta os eventos de pré-carnaval há três anos. Para ela, o ponto alto dos bloquinhos é a diversidade de pessoas. “É uma festa diferenciada. Tem festa de dia, de noite, com música diferente. É gente que gosta de festa”, conta.

Para as próximas edições, o grupo promete não se deixar desanimar pelo tempo. “Se tiver chuva, vai com chuva mesmo! A gente não tem vergonha, essa é a verdade”, conclui Luiz.

Tags

8 recomendações para você

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto