Gazeta recomenda

Os 5 pontos turísticos mais procurados em Curitiba

Parques são os mais populares em pesquisas no IMT nesta época do ano

  • Giovanna Tortato, especial para a Gazeta do Povo.
  • 20/02/2018
  • 18:09
Os 5 pontos turísticos mais procurados em Curitiba Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo.

O Instituto Municipal de Turismo de Curitiba (IMT) divulgou um ranking dos lugares mais buscados em seu website desde o início da estação. São aqueles pontos turísticos que os visitantes mais procuram por informações e demonstram interesse em conhecer. Alguns são velhos conhecidos do público, como o Jardim Botânico e o Parque Barigui, mas as duas primeiras colocações podem surpreender quem não sai do eixo mais tradicional de passeios da cidade. Confira o top 5 na lista abaixo:

5. Jardim Botânico

Foto: Divulgação/Gabriel Rosa/PMC

O ponto turístico mais visitado de Curitiba não podia ficar de fora do ranking. Passa ano e entra ano, o Jardim Botânico não perde seu charme e nem a fidelidade dos curitibanos, que lotam o local todo fim de semana.

4. Ópera de Arame

Outro cartão-postal clássico da cidade, a Ópera de Arame representa um passeio duplo já que no local você pode visitar a famosa estrutura de metal e também o Parque das Pedreiras, onde fica a famosa Pedreira Paulo Leminski.

3. Parque Barigui

São muitas as opções para quem decidir passar o dia no Barigui. Além das extensas pistas de corrida e ciclovias, o Parque também oferece churrasqueiras e quiosques disponíveis ao público, canchas esportivas e pista de patinação. Provavelmente o programa mais curitibano da lista.

2. Torre Panôramica

A chamada “Torre da Telepar” no vocabulário local tem 109,5 metros, o equivalente a um edifício de 40 andares, e altitude de 1.050 metros acima do nível do mar, já que está no ponto mais alto de Curitiba. A vista lá de cima proporciona uma visão em 360° da cidade.

1. Parque Lago Azul

Esse parque fica no bairro do Ganchinho e, mesmo sendo o mais afastado do centro da cidade na nossa lista, foi também o mais lembrado pelos curitibanos e turistas em suas pesquisas. Vale conhecer as quadras esportivas, churrasqueiras e o mirante do lago em uma tarde de domingo.

Tags

8 recomendações para você

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto