cartão

Assinatura:

Street of Styles – 7º Encontro Internacional de Graffiti

Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Curitiba sedia o evento mais importante de grafite realizado no Brasil a partir do dia 10 de abril, terça, até 15 de abril, domingo. A 7.ª Edição do Street of Styles – Encontro Internacional de Graffiti reúne 200 artistas convidados, de todo o Brasil e também de outros 30 países, para se encontrarem em vários pontos da cidade e colaborar com arte, cultura e informação. A proposta é transformar os muros e espaços da cidade em verdadeiras galerias de arte a céu aberto.

Com uma programação diversificada e gratuita, o encontro oferece oficinas, palestras, workshops, pocket shows, circuito de skate, apresentações ao ar livre, batalhas de dançarinos de breaking (dança de rua) e até distribuição de plantas, entre outras atrações. O evento acontece em vários locais, ao todo são 28 espaços na cidade, simultaneamente.

A proposta é divulgar as linguagens urbanas de Curitiba. No ano passado, o público alcançou a marce de 35 mil pessoas. Neste ano, o Encontro oferece uma rota de arte urbana por Curitiba. Em ação inédita, 12 pontos da cidade são pintados simultaneamente. De acordo com Michael Devis, organizador do evento, um ônibus circula por todos esses locais. O público pode embarcar gratuitamente no veículo e ver os artistas executando as pinturas ao vivo.

As Ruínas de São Francisco são o grande palco do evento, contando com atrações locais, de São Paulo e Rio de Janeiro, além de um convidado especial do Chile.

Programação

Um dos destaques da programação de abertura do evento nos espaços da Fundação Cultural, na terça-feira (10/4), é na Gibiteca, onde a arte se junta à inclusão social com a Oficina de Stencil com Autistas. O evento, gratuito, inicia às 14h, e é comandado pelo coordenador do espaço, Fúlvio Pacheco. No mesmo local, às 16h, acontece o Graffiti de Conscientização do Autismo, também com Fúlvio.

Na quarta (11/4) das 19h às 21h, o Teatro Universitário de Curitiba (TUC), recebe a palestra sobre Violência contra a Mulher. O tema será discutido por Raíssa, da Central Única das Favelas (CUFA-PR).

Na quinta (12/4), a Gibiteca recebe, às 16h, Mylle Silva para a Oficina de Roteiro Experimental. No mesmo horário o Zé da CUFA faz palestra sobre Sociedade versus Drogas.

Já na sexta (13/4), a atração fica por conta do “Dia do Ilustrador” com o debate “Cartunalhas”, que terá a participação dos cartunistas Benett, Jacobsen, Sampaio, Paixão, Pry e Recchia. O evento será às 19h, na Gibiteca de Curitiba.

No sábado (14/4), às 14h, Hosana Cristina vai ministrar Oficina de Aquarela Experimental na Gibiteca. Simultaneamente, o Memorial de Curitiba sedia o 2º Fórum Estadual da CUFA.

Encerrando a programação, no domingo (15/4), das 14h às 19h, ocorre a Batalha de Breaking Street of Styles no Memorial de Curitiba. 

Para acompanhar mais informações, acesse o site do evento.​​​​

Preços

Gratuito.

Esse estabelecimento ou evento não é parceiro do Clube Gazeta do Povo. Portanto, não oferece desconto aos assinantes.

Nenhuma informação disponível

Última atualização 10/04/2018. Horários, preços e formas de pagamentos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio

Tags

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia