cartão

Assinatura:

ASSINAR ENTRAR
ASSINE

Dia da Música em Curitiba

Dia da Música em Curitiba Dia da Música em Curitiba Dia da Música em Curitiba Dia da Música em Curitiba Dia da Música em Curitiba Dia da Música em Curitiba

O Dia da Música é um festival em rede que acontece em dezenas de palcos de todo o país. Na última edição, em 2016, o festival promoveu 343 shows em 90 palcos, que receberam mais de 30 mil pessoas em 37 cidades brasileiras. Neste ano, são 370 shows gratuitos em 45 cidades do país, dos quais cerca de 70 receberam apoio da organização.

Em Curitiba, 13 bandas já estão confirmadas para tocar em dois palcos no dia 24 de junho: o palco 92graus, organizado no mais tradicional espaço de rock alternativo da capital, e o Atlas, palco genuinamente curitibano que reúne nomes de destaque da cena local.

O Coletivo Atlas é uma iniciativa curitibana que visa a sinergia dos movimentos artísticos. Organizam eventos e trocas culturais/artísticas, conectando pessoas e projetos.

Confira a programação:

Palco Atlas

15h - Katze

Projeto que dialoga com múltiplas estéticas como trip hop, cloud rap, eletrônica e hip-hop. Lançou este ano seu primeiro EP, "Moon Phases of a Relationship" (2017), conceitual e autoexplicativo. (Formação: Katherine Finn Zander)

16h - Dunas

Formada em 2011, o trabalho de Dunas é focado na exploração da música ambiente. Assume o improviso catártico como elemento central das produções, compondo músicas essencialmente experimentais e instrumentais. (Formação: Lorenzo Molossi na bateria, Guilherme Nunes na guitarra, Gabriel França no baixo)

17h - CORA

Girl band alternativa cujo som traz elementos do rock e dream pop, criando um ambiente expansivo e harmônico com nuances psicodélicas do interior da alma feminina. Acaba de lançar novo material, o EP "Não Vai Ter Cora" (2017). (Formação: Kaíla Pelisser no teclado e voz, Katherine Finn Zaner na guitarra e voz, Luiza Bueno na guitarra, Leonardo Gumiero no baixo e Otávio na bateria)

18h - E/OU

Também experimental, a banda une características do samba ao rock em uma mistura latina contagiante. Entre letras poéticas e políticas, E/OU lança novo álbum homônimo, lançado em maio de 2017. (Formação: Luque Diaz, Luciano Faccini e Yasmine Matusita, multi-instrumentistas)

19h - Veenstra

Recém chegada da turnê de lançamento de "Map of the Limbo" (2016), a banda de pós-rock que foi do Paraná ao Acre fecha a programação do palco Atlas. O quinto álbum do projeto mistura elementos inusitados como bongô, acordão, ukulele e efeitos sonoros como o som de um rádio, que está presente nas apresentações ao vivo tal qual a guitarra e os pedais. (Formação: Guilherme Nunes na guitarra, Leonardo Gumiero no baixo, Lorenzo Molossi na bateria e Marcela Mancino na guitarra)

Palco 92 graus

18h - FAL 762

Banda curitibana de rock. (Formação: Carlos Souza no baixo, Solimar Edison no vocal, Noidir Canalli na guitarra e Tiago Nascimento na bateria).

19h - The Tump!

Duo de Electro-Bass-Rock do interior do Pará. Com dois contrabaixos, aplicativos pra celular e baterias programadas, o duo faz um som sujo, psicodélico, com letras debochadas e diretas. (Formação: Bárbara Tiner Ox e Alex M. no baixo)

20h - Romann

Projeto solo do músico e compositor curitibano Ângelo Neto. (Formação: Romann no vocal, Edu Mella na guitarra, Mario Mella no teclado, João Murbach no baixo, Carlão Almeida na bateria)

21h - Ereaserhead

Banda de noise rock, com influências de grunge, stoner, rock alternativo e música experimental. Formada em Agudos, São Paulo, lançou em setembro de 2016 o seu primeiro EP, "Noisebleed", com 6 músicas autorais gravadas ao vivo. (Formação: Michael Almeida na bateria e Igor Condi e Jeferson Dezembro, multi-instrumentistas)

22h - Naftalanja

Banda de pós-rock cuja proposta é combinar timbres de sintetizadores com viola caipira e escalas orientais sobre bases minimalistas. Lançado em maio de 2016, Bangladesh Bike é o primeiro álbum do grupo curitibano. (Formação: Fabio Laskavski e Higor Wendrychowski na guitarra, Marcio Inglat no teclado, Flávio de Holanda no baixo e Caio Marcel na bateria)

23h - Rabo de Galo

Banda curitibana de punk rock formada em 2008. (Formação: Taís D'Albuquerque Viana no baixo, Christiano Carstensen Neto na bateria, Vanderlei Canha na guitarra)

00h10 - Hezergovina

Banda carioca que mistura pós punk, new wave e death rock. Formada em 2016, leva o nome de um país do Leste Europeu. (Formação: Marcello Fernandes no baixo, Mario Mamede na bateria e Rafael Crespo, multi-instrumentista)

00h40 - Vulgar Gods

Banda de rock formada em 2012 em Londrina. Mistura várias vertentes do rock, como psicodélico, alternativo e punk rock. (Formação: Vinícius Carneiro na guitarra; Guilherme Hoewell na guitarra e vocal, Gabriel Pelegrino na bateria, Mariana Franco no baixo e Suy Correia Bernardi no vocal)

 

Preços

Entrada gratuita. 

Nenhuma informação disponível

Última atualização 09/06/2017. Horários, preços e formas de pagamentos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio

Tags

Deixe sua opinião

Mais lidas do Guia