Shows
Publicidade

Aracy de Almeida - A Rainha dos Parangolés

Serviço

Gênero: Samba de Raiz

Classificação indicativa: Livre

Descrição: O show traça um surpreendente perfil da artista carioca, que se consagrou no mundo do samba. O cantor Marcos Sacramento e o violonista e diretor musical Luiz Flávio Alcofra interpretam algumas das canções que se popularizaram na voz de Aracy como as marchas carnavalescas “O passarinho do relógio” e “A mulher do leiteiro” (ambas de Haroldo Lobo / Milton de Oliveira), os sambas “Fez bobagem” (Assis Valente) e “Camisa amarela” (Ary Barroso), além de canções de autoria de Noel Rosa, como “Coisas nossas”, “Último desejo” e “O orvalho vem caindo”. Além de Noel Rosa, Aracy gravou Custódio Mesquita, Ari Barroso e Valzinho, além de Caetano Veloso. Aracy gravou dezenas de discos.

O título do espetáculo faz referência aos parangolés, uma espécie de capa, criada pelo artista plástico carioca Hélio Oiticica (1937-1980). “Aracy de Almeida também era, por natureza, uma artista multiplicante e provocativa”, explica Hermínio. De acordo com o poeta e produtor, ela trazia em si uma carga de estranheza na voz, o que a diferenciava de outras cantoras. “Equilibrava-se muito bem na linha entre o deboche e o sarcasmo”, completa. O espetáculo é uma produção da Olhar Brasileiro Produções Artísticas.

Onde comprar: 

» Bilheteria da Caixa
Segunda: Não funciona
Terça a sábado: 12h às 20h
Domingo: 16h às 19h

Formas de pagamento: 

» Bilheteria da Caixa
Aceita dinheiro. Aceita cartões de débito Visa, MasterCard e American Express. Não aceita cartão de crédito. Não aceita cheque. Sugerimos confirmar as formas de pagamento no local

Site oficial: 
www.caixacultural.gov.br

Última atualização: 10/02/2017
Horários, preços e formas de pagamento estão sujeitos a alteração sem aviso prévio

Onde, Quando e Quanto

Onde:  Teatro da Caixa

Quando: 
De 17/02/2017 a 19/02/2017
Sexta e sábado: 20h
Domingo: 19h

Preço: 
R$ 20 (½ entrada: R$ 10)

Localização

Endereço: R. Conselheiro Laurindo, 280, Centro, Curitiba, CEP: 80060100

Foto: Divulgação

+ ampliar imagem

    • SELECIONADO PELO EDITOR
      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade