Publicidade

Gazeta recomenda

Conheça o filme vencedor do Olhar de Cinema

“El mar la mar”, de Joshua Bonnetta e J. P. Sniadecki, será exibido nessa quinta (15) no Cineplex Novo Batel

  • Bruna Covacci
  • 15/06/2017
  • 17:12
Conheça o filme vencedor do Olhar de Cinema Foto: Reprodução

O prêmio mais aguardado do Festival Olhar de Cinema, maior mostra voltada para as produções cinematográficas da cidade, é o de melhor filme. Nesta edição, o grande vencedor foi “El mar la mar”,  do diretor canadense Joshua Bonnetta e do americano J. P. Sniadecki. O longa será exibido na quinta-feira (15), às 21h, no Cineplex Novo Batel.  

A produção se desdobra como um ciclone durante à noite. A dupla de diretores realiza um poema épico em alusão ao México, cuja relação com o vizinho fora fraturada há muito tempo. Ao longo dos episódios fragmentados, filmado em uma esplêndida cor em 16mm, os realizadores transmitem a sensação de cruzar de um lugar para outro e proveem um profundo sentimento de empatia.

Os jurados da categoria eram o cineasta Guto Parente, com filmes exibidos em festivais como Locarno, Rotterdam, Viennale, AFI e FidMarseille; María Jpsé Santacreu, diretora da Cinemateca Uruguaia e do Festival Internacional de Cinema do Uruguai e Philippe Gajan é diretor de programação para o Festival du Nouveau Cinéma, em Montreal. Ele faz parte do festival desde 1999. “El mar la mar” será exibido nessa quinta-feira, às 21, no Cineplex Novo Batel.

 

Mais conteúdo após a publicidade

Tags

Mais conteúdo após a publicidade

Deixe sua opinião

Publicidade

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto