Publicidade

Gazeta recomenda

Julieta Venegas mostra suas canções em show intimista

Cantora e compositora mexicana faz única apresentação na cidade no dia 19 de julho, no Teatro Positivo – Grande Auditório

  • Sandro Moser
  • 13/07/2017
  • 18:18
Julieta Venegas mostra suas canções em show intimista Cantora mexicana volta ao Brasil para show intimista.

“Precisamos aprender com o Brasil”, disse a Julieta Venegas.

A cantora e compositora mexicana, que faz show em Curitiba na próxima quarta-feira (19), no Teatro Positivo, não estava, certamente, falando de política. Um dos nomes mais respeitados do pop contemporâneo, Julieta falava da capacidade que os músicos brasileiros têm, na opinião dela, de unir a tradição com o novo.

“O Brasil tem seu próprio microcosmo musical e a música une este país tão grande. A música tradicional e a popular têm uma presença muito forte. Caetano sempre foi minha inspiração, assim como as canções de Chico Buarque, mas sempre que vou ao Brasil conheço muita gente nova que chega fazendo algo moderno com grande respeito a tradição. Gosto muito de Nina Becker, Otto, Silva...”, disse.

De Buenos Aires, onde iniciou a turnê na América Latina na última semana, ela contou que o show que fará em Curitiba (está é sua segunda passagem pela capital paranaense,  a primeira foi em 2013) --  é mais intimista e pessoal. 

A apresentação é a fase final da turnê do disco “Algo Sucede”, lançado em 2015. Desta vez ela se apresenta em trio, com os músicos Matías Saavedra e Sergio Silva. Um “trio-orquestra” pois todos são multi-instrumentistas e se dividem usando acordeões, guitarras, teclados e percussão para interpretar os grandes sucessos de sua carreira como “Me Voy”, “Limón y Sal”, “Andar Conmigo” e “Ilusão”,

“O formato de um show mais intimista mostra a canção em sua essência, mais parecido com a maneira com que ela foi composta”.

Pianista clássica desde a infância e com um trabalho bastante eclético, que vai do rock ao pop eletrônico, Julieta disse que é uma “compositora de canções”. "Procuro combinar o novo com o clássico para chegar às minhas canções. E gosto de ir ao Brasil porque as pessoas compreendem o que eu canto". 

Nascida nos Estados Unidos, criada em Tijuana na fronteira americana com o México, Julieta vive há mais de 20 anos na Cidade do México e reconhece uma grande influência do território em sua produção.

“Foi uma cidade me conquistou na primeira vez que eu visitei. Me pareceu o melhor lugar do mundo e ainda me parece, ainda que com o nascimento da minha filha algumas de minhas percepções tenham mudado. Mas é uma cidade emocionante onde tudo acontece e isto reflete muito na minha música”.

Mais conteúdo após a publicidade

Tags

Mais conteúdo após a publicidade

Deixe sua opinião

Publicidade

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto