Publicidade

Gazeta recomenda

Grande Encontro: Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença cantam juntos neste sábado

Espetáculo no Teatro Positivo traz grandes sucessos como “Anunciação”, “Banho de Cheiro”, “Dia Branco” e “Tropicana”

  • Bruna Covacci
  • 30/05/2017
  • 10:25
Grande Encontro: Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença cantam juntos neste sábado Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo cantam neste sábado em Curitiba. Foto: Divulgação.

Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença comemoram 20 anos do “Grande Encontro”, espetáculo visto por mais de dois milhões de pessoas. Juntos, eles sobem no palco do Teatro Positivo neste sábado (20). Os últimos ingressos ainda estão à venda e custam entre R$88 (meia-entrada) e R$508 (inteira), dependendo do setor.

O primeiro disco da junção bateu a marca de 1 milhão de cópias vendidas – comprovando a potência de canções que estouraram nas paradas nacionais entre os anos 1970 e os 1980. A apresentação deste sábado na capital paranaense também marca o lançamento do CD e DVD “Grande Encontro”, gravado ao vivo, em dezembro, reunindo 29 músicas interpretadas por Alceu, Elba e Geraldo.

Novo show

“A maturidade traz um monte de coisas boas pra gente. O mesmo acontece no palco. Somos artistas com muitos anos de estrada, já sabemos o que funciona e o que não dá certo. Essa experiência se reflete no show e na nossa relação de amizade”, explicou Geraldo Azevedo. Com relação ao formato original, a apresentação deste sábado tem algumas novidades: se o show original possuía um formato acústico, com versões que recriavam a mística do cancioneiro com intimismo e delicadeza, o novo espetáculo incorpora uma sonoridade elétrica e percussiva.

No repertório, entre trios, duetos e momentos solos, os clássicos que todo mundo quer ouvir: “Anunciação”, “Banho de Cheiro”, “Dia Branco”, “Tropicana”, “Moça Bonita”, “Caravana”, “Belle de Jour”, “Coração Bobo”, “Táxi Lunar”, “Ciranda da Rosa Vermelha”, “Bicho de Sete Cabeças” e tantas mais.

Do Luiz Gonzaga, o trio alça voo em “Sabiá”. De seu filho Gonzaguinha, Elba interpreta uma arrasadora versão de “Sangrando”. Pela voz dos companheiros, Zé Ramalho marca presença autoral em “Chão de Giz” e “Frevo Mulher”. Geraldo apresenta uma de sua nova lavra, “Só Depois de Muito Amor”, com letra do poeta Abel Silva. Alceu comparece com mais uma inédita do repertório, a “Ciranda da Traição”, cantada pelo trio. Elba e Alceu dobram vozes em “Flor de Tangerina”, tema da novela “Velho Chico”.

Dentre as surpresas vintage: "Papagaio do Futuro" (apresentada por Alceu, Geraldo e Jackson do Pandeiro no Festival Internacional da Canção de 72) e "Me Dá um Beijo", parceria de Alceu e Geraldo, agora com a presença de Elba nos vocais.

Ausência de Zé Ramalho

O cantor Zé Ramalho, parte da formação original, não topou participar da turnê especial. Para Azevedo a sua ausência é uma mudança. “Zé é um amigo muito querido e tê-lo no palco é um grande presente para qualquer artista”. Elba Ramalho, prima de Zé, lembra que a presença do cantoré algo muito forte e ele faz parte da história desses 20 anos que estão sendo comemorados. “Ele estará presente por meio das suas composições, quando eu canto ‘Chão de Giz’ é um momento muito especial”, diz.

Repertório do DVD

- Anunciação

- Caravana

- Me dá um beijo

- Sabiá

- Papagaio do futuro / Coco das serras

- Moça bonita

- Sétimo céu

- Dona da minha cabeça

- Dia branco

- Só depois de muito amor eu vou embora

- Bicho de sete cabeças

- Chorando e cantando

- Ao que saudade d¿ocê

- Chão de giz

- Sangrando

- Na base da chinela / Qui nem jiló / Eu só quero um xodó

- Ciranda da rosa vermelha

- Flor de tangerina

- La belle de jour / Girassol

- Coração bobo

- Cabelo no pente

- Tropicana

- Táxi lunar

- Ciranda da traição

- Pelas ruas que andei

- Banho de cheiro

- Frevo mulher

BÔNUS

- Tesoura do desejo

- O princípio do prazer

Mais conteúdo após a publicidade

Tags

Mais conteúdo após a publicidade

Deixe sua opinião

Publicidade

Mais lidas do Guia

Quem tem

tem descontos

Garanta já seu desconto