Publicidade

balada

Veja as festas que agitam Curitiba neste fim de semana

Warung Day e dupla sertaneja Breno & Caio Cesar são destaques na agenda

+ ver mais notícias
  • guia gazeta do poco, com colaboração de braian boguszewski

O Guia Gazeta do Povo seleciona semanalmente as principais atrações para quem quer aproveitar as pistas de dança da cidade. Confira os destaques da noite curitibana entre sexta-feira (15) e domingo (17):

Sexta-feira

Em sua primeira edição, a festa "Glitch" aposta na música indie, do popular ao underground, do pop à música eletrônica. Games, projeções, animação, filmes, exposição de HQ, artes visuais, cosplay, mini torneios, jogos e game music são algumas das atrações que compõem a noite nerd e geek. Os DJs Masato Hidaka, Thiago Oliva e os convidados Grunnup e Marcell Boareto fazem o som.

A Discotraxx oferece o melhor do house, deep house, indie dance e nu-disco no James. Nesta edição, a festa destaca dois jovens brasileiros que vêm conquistando o público no cenário musical da música eletrônica. O brasiliense Alok e o maringaense Vintage Culture mesclam clássicos do gênero com novas sonoridades. Além deles, o público terá a presença do projeto Hashmob (SP) e dos residentes Denis James e Wørst.

Womp” é um selo dedicado a impulsionar os sons futuristas da música eletrônica atual, revelando trabalhos dentro do Glitch Hop e Ghetto Funk. Nesta sexta-feira os DJs Jr Maker, Kantek, Elijah vs Jesus e Rafahell representam os gêneros na pista do 351. A noite ainda conta com as projeções do VJ Inosh.

Nascidos no interior de São Paulo, os irmãos gêmeos Breno e Caio Cesar cresceram em contato com as coisas simples do campo, mas logo abraçaram o conceito e o estilo do moderno sertanejo universitário. Hoje, eles são considerados a maior sensação “teen” do gênero e tocam nesta sexta-feira no palco da Wood's.

Sábado

Três bandas sobem ao palco do Sheridan's Irish Pub neste sábado (16) para tocar o melhor do rock. A noite começa com Sergeant Stone, banda que revive o espírito dos Rolling Stones e dos Beatles, seguidos pela banda Geração Coca-Cola, com rock nacional dos anos 80, e termina com Banks e suas versões de rock britânico dos anos 80 e 90.

O Warung Day chega a sua 3ª edição em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski, neste sábado (16). Considerado um templo da música eletrônica, o festival traz grandes nomes internacionais e nacionais do gênero. Adnan Sharif, Albuquerque, me, Aninha, Boghosian, Conti, Dashdot, Dudu Petrelli, Elekfantz e Fran Bortolossi são alguns dos nomes que estarão na programação.

O after oficial do festival será no Club Vibe, que convida Daniel Kuhnen e Leo Piovezani, com o projeto Elekfantz. O duo vem conquistando as pistas do Brasil e do mundo, mesclando a alma do jazz e do blues com a energia da house music. Neste sábado, eles serão atração principal da noite, além de convidados especiais.

Outra opção para quem quer continuar a festa depois do Warung Day é o Dot Club, que convida o DJ Boghosian e o seu piano para compor a noite de sábado. Além dele, os residentes Gui Thomé e Dudu Petrelli tocam um set especial de house music.

Domingo

Neste domingo (17), o clube +55 convida as bandas The Roots Sessions, Bigode Groove, que aproveita a festa para lançar o clipe Baile da Bigode. A festa começa a partir das 17h, com double de Sangria até as 20h.

O espaço 351 promove mais uma edição da festa "I Love CWBeats", que acontece neste domingo (17), às 18h. Na pista, quem bota o som são os DJs Peen e Nave. A noite também conta com a presença do músico Rodrigo Ogi, que estará lançando o álbum "Rá".

+ ver mais notícias
    • SELECIONADO PELO EDITOR
      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade