Publicidade

Cinema

O Caçador e a Rainha de Gelo estreia em Curitiba

Sessões de pré-estreia de Capitão América: Guerra Civil também são destaque na programação

+ ver mais notícias
  • Guia Gazeta do Povo, com colaboração de Thaís Carvalho

Após ganhar sessões de pré-estreia, a produção "O Caçador e a Rainha de Gelo", sequência do filme "Branca de Neve e o Caçador", estreia nos cinemas do Paraná.

Além do longa, outras sete produções chegam às telonas nesta quinta-feira (21), e a programação ainda conta com a reexibição do clássico "Beleza Americana" e da animação da Disney "Branca de Neve e os 7 Anões".

Divulgação

Divulgação / Ampliar imagem

"O Caçador e a Rainha de Gelo" é a sequência do filme "Branca de Neve e o Caçador"

Saiba mais sobre os filmes:

Estreia

O Caçador e a Rainha de Gelo

A sequência do filme "Branca de Neve e o Caçador", protagonizada por Chris Hemsworth, Jessica Chastain e Charlize Theron, se passa antes do primeiro filme. Na aventura, a Rainha Ravenna, que ocupava o trono com justiça, é tomada pela inveja após sua irmã dar à luz uma menina destinada a retirá-la de seu posto de mais bela do reino. Assim, ela recruta o caçador para matar sua enteada, Branca de Neve.

Nise: O Coração da Loucura

A produção nacional protagonizada por Glória Pires conta a história da doutora Nise da Silveira, que sai da prisão e voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro. Ao retornar, ela propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem de esquizofrenia, eliminando o eletrochoque e lobotomia, e acaba assumindo o abandonado Setor de Terapia Ocupacional.

Em Nome da Lei

Com roteiro e direção assinados por Sergio Rezende, o longa brasileiro tem como personagem central Vito, um jovem juiz federal recém-chegado na cidade de Fronteira, disposto a desmontar um esquema de contrabando e tráfico de drogas na região. Para isso, ele vai contar com a ajuda da procuradora Alice, por quem se apaixona, e da equipe do policial federal Elton.

Amor Por Direito

Com direção assinada por Peter Sollett e nomes como Julianne Moore, Ellen Page e Steve Carell no elenco, o drama acompanha o relacionamento da policial Laurel Hestere a mecânica Stacie Andree. Quando Laurel é diagnosticada com uma doença terminal, ela expressa seu desejo de que Stacie receba os benefícios da pensão da polícia após a sua morte, mas as autoridades se recusam a reconhecer a relação homoafetiva.

Milagres do Paraíso

O drama cristão acompanha a pequena Annabel, que passou grande parte da infância sofrendo devido a um grave problema digestivo. Quando um acidente faz com que ela bata com a cabeça em uma árvore, ela surpreendentemente se recupera e afirma ter visitado o paraíso, e, em seguida, descobre que está curada de sua doença crônica.

No Mundo da Lua

Na animação, o ganancioso Richard Carson pretende colonizar a Lua e apagar todos os vestígios dos astronautas da Apollo XI para explorar a energia limpa do futuro, em benefício próprio. Mas Mike Goldwing, um corajoso surfista de 12 anos, quer impedir o plano maléfico, viajando até a Lua com seus amigos para resgatar a bandeira fincada no satélite.

O Que Eu Fiz Para Merecer Isso?

A comédia francesa acompanha Michel, um apaixonado fã de jazz que encontra um álbum raro num sebo e mal pode esperar para ouvi-lo. Mas nada sai conforme planejado, já que sua esposa escolhe justamente esse dia para fazer uma confissão indesejada, seu filho rebelde aparece do nada, um de seus amigos chega sem avisar e sua mãe não para de lhe telefonar. Mas Michel está disposto a mentir para conseguir o que quer: nesse caso, apenas uma hora de paz sozinho.

Pré-estreia

Capitão América: Guerra Civil

A aguardada mais nova produção da Marvel é a sequência dos longas "Capitão América: O Primeiro Vingador" e "Capitão América: O Soldado Invernal", em que o Capitão América lidera o grupo de Vingadores e continua a proteger o mundo, mas a equipe sofre danos colaterais. Após o ataque de Ultron, os políticos passaram a buscar algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade, e tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark, o Homem de Ferro.

Reexibição

Beleza Americana

O clássico norte-americano de 1999, com direção de Sam Mendes e roteiro de Alan Ball, conta a história de Lester Burham, interpretado por Kevin Spacey, que não aguenta mais a vida monótona que leva. Mas suas prioridades mudam quando ele conhece e se encanta por Angela Hayes, amiga de sua filha Jane, e fica disposto a dar a volta por cima para reconstruir sua vida.

Branca de Neve e os 7 Anões

O primeiro longa-metragem de animação da Disney, baseado no conto dos Irmãos Grimm, conta a história de uma rainha que, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada, Branca de Neve, a mais linda de todo o reino. Ela acaba fugindo pela floresta e encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina e passam a protegê-la. Mas quando a Bruxa Má descobre que Branca de Neve continua viva, ela vai atrás da moça em busca de vingança.

+ ver mais notícias
    • SELECIONADO PELO EDITOR
      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade