Publicidade

restaurantes

Curitiba Restaurant Week: tem petit gâteau de gorgonzola no Quintal Gastronomia

+ ver mais notícias
  • Aldrin Cordeiro

Já pensou em experimentar um petit gâteau salgado? Isso mesmo que você leu, salgado. Interessou? Então, este é o momento de saborear o Gorgonzola Volcano, destaque do restaurante Quintal Gastronomia (veja o serviço), que está no Curitiba Restaurant Week, evento gastronômico que movimenta a capital paranaense até 6 de junho. A delícia é um bolinho de queijo gorgonzola com recheio derretido nos moldes do conhecido doce norte-americano batizado com nome francês.

Inspirado a partir de uma experiência culinária caseira de Eduardo Toledo, chef de cozinha e proprietário do Quintal Gastronomia, o Gorgonzola Volcano é uma das opções de entrada do menu especial de almoço para o evento gastronômico. Feito com queijo gorgonzola, a delicada entrada é servida quentinha e tem a casca crocante e um (delicioso) recheio cremoso. Mesmo que pareça diferente, vale (muito) a pena experimentar!

Divulgação/Guilherme Alves

Divulgação/Guilherme Alves / Gorgonzola Volcano, o petit gateau salgado do restaurante Quintal Gastronomia Ampliar imagem

Gorgonzola Volcano, o petit gateau salgado do restaurante Quintal Gastronomia

Completa o menu de almoço o prato principal: Salmão Caipirinha. Eu, fã confesso da típica bebida nacional, vibrei com o nome de batismo do prato, que conta com um filé de salmão (muito bem servido e molhadinho) ao molho de vodka e limão. O molho tem uma leve acidez e não há gosto de álcool, uma vez que este evapora no momento de preparo. O prato ainda é acompanhado de uma porção de arroz branco e batata sauteé. Delicioso e alimenta bem.

Já a sobremesa é uma delícia a parte e não tem como não gostar: cocada de colher (um doce de coco cremoso para comer com colher). Detalhe para a fina camada de açúcar e chocolate gratinados em cima do doce feito com um maçarico. Para mim, dá todo aquele gostinho especial.

No menu do Quintal Gastronomia, que neste Restaurant Week vai servir opções de almoço e jantar com entrada, prato principal e sobremesa a R$ 27,50 e R$ 39, respectivamente, o cliente ainda pode saborear delícias vegetarianas. O destaque do estabelecimento é o prato hambúrguer de lentilhas. Um hambúrguer feito de lentilhas com molho de abacate, acompanhado de arroz branco e legumes.

Outros pratos do menu especial do evento são: trança de mignon e presunto parma (tiras de mignon trançadas com presunto parma, acompanhado de arroz branco e purê de mandioca), frigideira de siri (carne de siri preparada na frigideira com alho, cebola, ervas aromáticas e ovos) e picanha ao molho de pera picante (fatias de picanha ao molho picante de pera acompanhadas de arroz, maionese de batatas e farofa). Na parte das sobremesas há as opções chocolame (salame de chocolate com sorvete de creme e calda de laranja) e cookies de avelã com sorvete (cookies de avelã com sorvete de creme e calda de laranja).

Com cozinha comandada pelos chefs Tiago Beloto (almoço) e Júlio Anacleto (jantar), o Quintal Gastronomia, localizado na Rua Augusto Stresser, no bairro Juvevê, funciona há apenas três meses. Anteriormente uma residência, o prédio datado de 1954 foi reformado para dar mais aconchego aos clientes. Com certeza é um local para se conhecer e aproveitar os pratos com os amigos. Experimente!

» Veja o cardápio do Quintal Gastronomia no Curitiba Restaurant Week

» Veja os cardápios de cada estabelecimento do Curitiba Restaurant Week

» Restaurant Week: que tal um banquete por conta do Guia?

+ ver mais notícias
    • SELECIONADO PELO EDITOR
      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade