Guia Gazeta do Povo

Região:
Publicidade

Cinema

Com direção de Darren Aronofsky, “Noé” estreia no Paraná

“Reféns da Paixão”, “Toque de Mestre” e “Em Busca de Iara” também chegam às salas

+ ver mais notícias
  • Guia Gazeta do Povo

Emoção é o que não vai faltar no cinema esta semana. Com direção de Darren Aronofsky, mesmo autor do sucesso de bilheteria “Cisne Negro”, “Noé” estreia no Paraná. Além dele “Reféns da Paixão”, “Toque de Mestre” e “Em Busca de Iara” chegam às telonas. “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, “Minha Irmã” e "Capitão América 2: O Soldado Invernal" têm sessões de pré-estreia.

Drama

Divulgação

Divulgação / No filme, Noé recebe uma mensagem do Criador com  a incumbência de construir uma arca, na qual, com o auxílio de sua família, deverá salvar casais de todas as espécies existentes de animais de um grande dilúvio Ampliar imagem

No filme, Noé recebe uma mensagem do Criador com a incumbência de construir uma arca, na qual, com o auxílio de sua família, deverá salvar casais de todas as espécies existentes de animais de um grande dilúvio

Avaliação do Caderno G

Quer uma ajuda para escolher o que assistir? Confira aqui a avaliação que a equipe do Caderno G fez dos filmes.

Noé - GGG

Minha Irmã - GGG 1/2

*As demais estreias da semana ainda não foram avaliadas pela equipe.

Última chance

Os filmes abaixo ficam em cartaz só mais esta semana, aproveite os últimos dias para assistir!

Minutos Atrás

O Grande Herói

Tendo como base uma história bíblica do Antigo Testamento, Noé é o principal destaque entre os filmes que chegam aos cinemas nesta quinta (3). Na trama, Noé recebe uma mensagem do Criador com a incumbência de construir uma arca, na qual, com o auxílio de sua família, deverá salvar casais de todas as espécies existentes de animais de um grande dilúvio, que inundará o planeta e dará fim à espécie humana, para que haja um recomeço da humanidade. Em busca do homem ideal: para interpretar o personagem principal Liam Neeson, Liev Schreiber e Val Kilmer, estavam entre os atores mais cogitados. Porém Aronofsky buscava um homem com determinação e tamanho convincentes para enfrentar a trajetória de Noé e escolheu Russel Crowe.

Outra opção de drama baseado no livro "Fim de Verão", de Joyce Maynard é Reféns da Paixão. No filme, Henri é um adolescente de 13 anos, que como outros meninos da mesma idade só pensa em suas colegas de escola. O jovem é a única companhia de sua mãe, Adele, uma ex-dançarina divorciada. Tudo muda em sua vida quando Henry conhece Frank, um homem misterioso e ferido, que se aproxima do garoto para pedir ajuda.

Mistério

Muito suspense e mistério envolvem a trama de Toque de Mestre. Antes da apresentação que marca seu retorno, um pianista que tem medo de palco descobre um bilhete assustador em suas partituras. A ameaça afirma que ele terá que fazer o melhor concerto de sua vida, sem um único erro, se quiser salvar a si mesmo e também sua esposa.

Documentário

No documentário Em Busca de Iara o diretor Flavio Frederico que mostra a história de Lara Iavelberg, uma jovem de família judia, que deixou para trás uma confortável vida para engajar-se na resistência armada à ditadura militar. Vivendo na clandestinidade, conhece o ex-capitão Carlos Lamarca, com quem vive uma intensa paixão até o assassinato de ambos, em 1971. Com cuidadosa pesquisa de documentos, imagens de arquivo e entrevistas, o filme reconstrói, a partir de uma investigação pessoal da sobrinha de Iara, Mariana Pamplona, a vida da guerrilheira e desmonta a versão oficial do regime, que atribui sua morte a um suicídio.

Pré-estreias

Com estreia prevista somente para 10 de abril, o longa-metragem Hoje Eu Quero Voltar Sozinho tem sessões de pré-estreia. Na trama, Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Muita ação e aventura em Capitão América 2 - O Soldado Invernal. O filme dá sequência aos acontecimentos mostrados em "Os Vingadores" (2012), Steve Rogers continua trabalhando na agência S.H.I.E.L.D. e tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff, a Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury

Outra dica é o filme Minha Irmã. Na história, Simon é um garoto de 12 anos que comete pequenos roubos em uma estação de esqui. Ele mora com a irmã, Louise (Léa Seydoux), e vende os produtos roubados para vizinhos do conjunto habitacional em que vive. Quando Louise perde o emprego, ela passa a depender dos ganhos do irmão.

+ ver mais notícias
      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU