Publicidade

Cinema

Capitão América: Guerra Civil estreia em Curitiba

Documentário nacional "Eu Sou Carlos Imperial" também é destaque na programação

+ ver mais notícias
  • Guia Gazeta do Povo, com colaboração de Thaís Carvalho

A aguardada produção da Marvel Studios "Capitão América: Guerra Civil", onde Capitão América e Homem de Ferro se enfrentam, chega aos cinemas de Curitiba nesta quinta-feira (28). Além do longa de ação, os filmes "O Dono do Jogo" e "Eu Sou Carlos Imperial" também ganham exibições no Paraná.

Há, ainda, sessões de pré-estreia da animação "Heróis da Galáxia: Ratchet e Clank" e duas reexibições nas salas do Cinemark.

Divulgação

Divulgação / Capitão América e o Homem de Ferro se enfrentam em Ampliar imagem

Capitão América e o Homem de Ferro se enfrentam em "Capitão América: Guerra Civil"

Saiba mais sobre as produções:

Estreia

Capitão América: Guerra Civil

A aguardada mais nova produção da Marvel é a sequência dos longas "Capitão América: O Primeiro Vingador" e "Capitão América: O Soldado Invernal", em que o Capitão América lidera o grupo de Vingadores e continua a proteger o mundo, mas a equipe sofre danos colaterais. Após o ataque de Ultron, os políticos passaram a buscar algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade, e tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark, o Homem de Ferro.

O Dono do Jogo

Na biografia dirigida por Edward Zwick, Tobey Maguire interpreta Bobby Fischer, um jogador de xadrez norte-americano que desafia o soviético Boris Spassky, tido como invencível. O campeonato mundial acontece em plena Guerra Fria, e o prodígio se vê preso entre duas superpotências e suas próprias lutas enquanto ele desafia o Império Soviético.

Eu Sou Carlos Imperial

O documentário nacional conta a história de Carlos Imperial, figura lendária do cenário cultural brasileiro e dono de um faro preciso para descobrir talentos como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Tim Maia e Elis Regina. O filme conta a trajetória repleta de verdades e mentiras, ficção e realidade, depoimentos documentais e outros encenados, tudo através de seu peculiar filtro brincalhão, mulherengo e polêmico.

Pré-estreia

Heróis da Galáxia: Ratchet e Clank

Com vozes originais de Sylvester Stallone, John Goodman e Rosario Dawson, a animação, baseada no famoso jogo de videogame "Ratchet & Clank", acompanha as aventuras do ser alienígena Ratchet. Ele sonha em um dia integrar a equipe que protege a galáxia Solana, mas faz um teste e não passa. No entanto, por forças maiores, ele é chamado para integrar os Galactic Rangers e ajudar a salvar a galáxia das mãos do malvado Chairman Drek. Para isso, ele conta com a ajuda de um novo amigo, o pequeno robô Clank.

Reexibição

Beleza Americana

O clássico norte-americano de 1999, com direção de Sam Mendes e roteiro de Alan Ball, conta a história de Lester Burham, interpretado por Kevin Spacey, que não aguenta mais a vida monótona que leva. Mas suas prioridades mudam quando ele conhece e se encanta por Angela Hayes, amiga de sua filha Jane, e fica disposto a dar a volta por cima para reconstruir sua vida.

Branca de Neve e os 7 Anões

O primeiro longa-metragem de animação da Disney, baseado no conto dos Irmãos Grimm, conta a história de uma rainha que, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada, Branca de Neve, a mais linda de todo o reino. Ela acaba fugindo pela floresta e encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina e passam a protegê-la. Mas quando a Bruxa Má descobre que Branca de Neve continua viva, ela vai atrás da moça em busca de vingança.

+ ver mais notícias
    • SELECIONADO PELO EDITOR
      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade